Auxílio ao Diagnóstico Complementar

O diagnóstico tanto pela ortomolecular, quanto pela homeopatia, ou acupuntura etc dependerá de uma somatória de dados obtidos por:

• Anamnese (queixas de acordo com os sintomas)

• Exame clínico (sinais evidentes pela avaliação física)

• Exames subsidiários realizados fora da clínica (exames de sangue, exames com imagens etc)

• Exames complementares realizados na clínica (Sistema EIS, microscopia, biorressonância entre outros)

Os principais métodos de exames complementares que oferecemos são:

Eletro-somatografia por escaneamento computadorizado com bioimpedância tetrapolar

Trata-se de um eletro escaneamento. É um equipamento médico de origem francesa aprovado pela ANVISA, FDA e com certificado KEMA Medical, provido de 4 tecnologias que ajudam na detecção precoce de doenças. Com o resultado, o médico pode prescrever tratamento direcionado além de dieta personalizada e suplementos necessários, oferece relatório com imagens funcionais e valores numéricos dos seguintes parâmetros de triagem (screening):

• Disposição dos órgãos;

• Perfil circulatório;

• Perfil hormonal;

• Sistema neuronal e nervoso autonômico;

• Nutricionais

• Orientação em medicina energética;

• Perfil bioquímico

Quais são as avaliações adicionais?

• Estresse oxidativo,

• Estado de hidratação,

• Composição corporal,

• Vitaminas e minerais em falta ou em excesso e

• Desempenho esportivo.

• Neuro-transmissores, como dopamina, serotonina etc, que são responsáveis por euforia, depressão, estresse, distúrbios comportamentais, dentre outros.

O que é necessário para realização do exame?

O eletro-escaneamento é uma tecnologia não invasiva, não dolorosa, de rápido resultado, sendo necessária a retirada de metais como brincos, piercings, anéis, pulseiras, colares etc., devendo as unhas das mãos estarem sem esmalte para avaliação da oximetria. E quais são as contra indicações? Não devem fazer o exame pacientes portadores de marca passo, ou demais aparelhos eletrônicos, gestantes a depender da fase gestacional, crianças menores de 5 anos, lesões em extremidades, ou testa que impeçam o contato com os eletrodos.

Microscopia de campo claro e escuro com luz emissora de ondas RF de Zenek

A Microscopia de Campo Claro e Escuro objetiva dar o diferencial de parasitas, bactérias, fungos, vírus. Ajuda tanto no diagnóstico quanto no tratamento de doenças crônicas em geral e dos agentes infecciosos envolvidos. Nas doenças crônicas em geral, de caráter não genético, ocorre a participação de algum agente infeccioso, que chega a invadir a célula e em sendo tratado sintomaticamente, com anti-inflamatórios por exemplo, pode acabar evoluindo para câncer, AIDS, diabetes insulino-dependente e doenças degenerativas em geral, em casos de debilidade do sistema imune. Ou para as doenças auto-imunes, em casos de hiperatividade do sistema imune, como: artrites, nefrites, cistites, hipertensão, hipercolesterolemia, diabetes não insulino-dependente, obesidade simples, ou obesidade mórbida, gastrites, tendinites e demais acometimentos crônicos.

Uma vez detectado o agente infeccioso envolvido, fica fácil tratar seja através da homeopatia, fitoterapia, acupuntura com ou sem agulhas e outros, ou associando-se todos para haver um resultado mais rápido e eficaz.

dna-free